R05
Resultados que influenciam este:
- População apresenta hábitos mais saudáveis relacionados a alimentação (ODS 2.2), planejamento familiar e saúde reprodutiva (ODS 3.7), uso de álcool e drogas (ODS 3.5), atividade física, higiene e limpeza, etc.
- Saúde materno-infantil é boa no território (ODS 2.2, 3.1, 3.2)
- Educação
Crianças se desenvolvem adequadamente na primeira infância (ODS 4.2)
I01
Fundos públicos e privados para o apoio de escolas e atividades complementares, ESF, projetos de concessão, parcerias na criação/manutenção de instalações de saneamento básico e outras obras de infraestrutura urbana.
I02
Profissionais qualificados nas áreas de educação, saúde, assistência social e gestão de processos, capazes de desenvolver treinamentos de capacitação de outros profissionais, programas e protocolos nessas áreas
I03
Parcerias com universidades e parcerias entre organizações públicas e privadas (com e sem fins lucrativos), incluindo hospitais e organizações de suporte técnico
I04
Infraestrutura de qualidade, incluindo tecnologia da informação e estrutura física, em: escolas, UBSs, organizações de segurança pública e outras organizações governamentais
A01
Implementar programas de capacitação dos professores e apoio a suas atividades, de acordo com suas necessidades e com o contexto específico, tendo em vista também competências que contribuam para redução de disparidades de desempenho influenciadas por gênero, raça, renda ou deficiência
A03
Ampliar a oferta de serviços de educação infantil (0-5 anos) e de atividades complementares de apoio (esportes, cultura, etc.)
A02
Adotar melhores práticas de gestão, pedagógicas e de suporte aos alunos, tendo em vista também atividades que busquem reduzir disparidades de desempenho influenciadas por gênero, raça, renda ou deficiência
P01
Número de professores capacitados e apoiados para ensinar, de acordo com suas necessidades e com o contexto específico, tendo em vista também competências que contribuam para redução de disparidades de desempenho influenciadas por gênero, raça, renda ou deficiência (ODS 4.c)
P03
Número de novas vagas ofertadas de serviços de educação infantil e de atividades educativas complementares
P02
Número de novas escolas que adotam melhores práticas de gestão, pedagógicas e de suporte aos alunos, tendo em vista também atividades que busquem reduzir disparidades de desempenho influenciadas por gênero, raça, renda ou deficiência
I01
Fundos públicos e privados para o apoio de escolas e atividades complementares, ESF, projetos de concessão, parcerias na criação/manutenção de instalações de saneamento básico e outras obras de infraestrutura urbana.
A01
Implementar programas de capacitação dos professores e apoio a suas atividades, de acordo com suas necessidades e com o contexto específico, tendo em vista também competências que contribuam para redução de disparidades de desempenho influenciadas por gênero, raça, renda ou deficiência
P01
Número de professores capacitados e apoiados para ensinar, de acordo com suas necessidades e com o contexto específico, tendo em vista também competências que contribuam para redução de disparidades de desempenho influenciadas por gênero, raça, renda ou deficiência (ODS 4.c)
I02
Profissionais qualificados nas áreas de educação, saúde, assistência social e gestão de processos, capazes de desenvolver treinamentos de capacitação de outros profissionais, programas e protocolos nessas áreas
A03
Ampliar a oferta de serviços de educação infantil (0-5 anos) e de atividades complementares de apoio (esportes, cultura, etc.)
P03
Número de novas vagas ofertadas de serviços de educação infantil e de atividades educativas complementares
I03
Parcerias com universidades e parcerias entre organizações públicas e privadas (com e sem fins lucrativos), incluindo hospitais e organizações de suporte técnico
A03
Ampliar a oferta de serviços de educação infantil (0-5 anos) e de atividades complementares de apoio (esportes, cultura, etc.)
P03
Número de novas vagas ofertadas de serviços de educação infantil e de atividades educativas complementares
I04
Infraestrutura de qualidade, incluindo tecnologia da informação e estrutura física, em: escolas, UBSs, organizações de segurança pública e outras organizações governamentais
A02
Adotar melhores práticas de gestão, pedagógicas e de suporte aos alunos, tendo em vista também atividades que busquem reduzir disparidades de desempenho influenciadas por gênero, raça, renda ou deficiência
P02
Número de novas escolas que adotam melhores práticas de gestão, pedagógicas e de suporte aos alunos, tendo em vista também atividades que busquem reduzir disparidades de desempenho influenciadas por gênero, raça, renda ou deficiência
- Educação