R01
Resultados que influenciam este:
- Jovens apresentam nível de aprendizado adequado para idade/série
- Meninas não engravidam na adolescência (ODS 3.7)
- Doenças respiratórias e infectocontagiosas (incluindo aquelas ocasionadas pelo saneamento básico precário) são evitadas (ODS 3.3)
- Ruas e espaços públicos do território são limpos, trafegáveis, seguros e atrativos
- População tem acesso adequado, equitativo e sustentável a saneamento básico, energia elétrica (ODS 6.2, 7.1, 11.1) e a redes de comunicação (ODS 9.c)
- População tem acesso a condições de moradia seguras, adequadas e saudáveis (ODS 11.1)
- Casos de crimes diversos (homicídios, roubos, furtos e etc) e violência são prevenidos no território (ODS 5.2, 11.7, 16.1, 16.2)
- População é conectada a diferentes pontos dentro do bairro e em outros bairros, e com a rede de transporte público estrutural da cidade por meio do transporte público
- População tem acesso a transportes rápidos, que garantem menos tempo de deslocamento
- População tem acesso a um transporte público sem superlotação
- Pedestres/ciclistas contam com boas condições de deslocamento
- Moradores do território têm acesso a espaços públicos e atividades de lazer, cultura, esporte e convivência, abertos à comunidade (ODS 11.7)
- Educação
- Emprego e Renda
Jovens são engajados nas atividades escolares e possuem habilidades socioemocionais e culturais fortalecidas
I01
Fundos públicos e privados para o apoio de escolas e atividades complementares, ESF, projetos de concessão, parcerias na criação/manutenção de instalações de saneamento básico e outras obras de infraestrutura urbana.
I02
Profissionais qualificados nas áreas de educação, saúde, assistência social e gestão de processos, capazes de desenvolver treinamentos de capacitação de outros profissionais, programas e protocolos nessas áreas
I03
Parcerias com universidades e parcerias entre organizações públicas e privadas (com e sem fins lucrativos), incluindo hospitais e organizações de suporte técnico
I04
Infraestrutura de qualidade, incluindo tecnologia da informação e estrutura física, em: escolas, UBSs, organizações de segurança pública e outras organizações governamentais
A01
Implementar programas de capacitação dos professores e apoio a suas atividades, de acordo com suas necessidades e com o contexto específico, tendo em vista também competências que contribuam para redução de disparidades de desempenho influenciadas por gênero, raça, renda ou deficiência
A04
Implementar atividades para promover o engajamento dos pais na vida escolar dos filhos
A03
Ampliar a oferta de serviços de educação infantil (0-5 anos) e de atividades complementares de apoio (esportes, cultura, etc.)
A02
Adotar melhores práticas de gestão, pedagógicas e de suporte aos alunos, tendo em vista também atividades que busquem reduzir disparidades de desempenho influenciadas por gênero, raça, renda ou deficiência
A11
Garantir acesso focalizado a programas de complementação à renda
P01
Número de professores capacitados e apoiados para ensinar, de acordo com suas necessidades e com o contexto específico, tendo em vista também competências que contribuam para redução de disparidades de desempenho influenciadas por gênero, raça, renda ou deficiência (ODS 4.c)
P04
Número de atividades de promoção do engajamento de pais realizadas
P03
Número de novas vagas ofertadas de serviços de educação infantil e de atividades educativas complementares
P02
Número de novas escolas que adotam melhores práticas de gestão, pedagógicas e de suporte aos alunos, tendo em vista também atividades que busquem reduzir disparidades de desempenho influenciadas por gênero, raça, renda ou deficiência
P11
Número de famílias vulneráveis atendidas por programas de complementação à renda no território e incluídas em cadastros oficiais do governo (como o CadÚnico) (ODS 1.3, 10.4)
I01
Fundos públicos e privados para o apoio de escolas e atividades complementares, ESF, projetos de concessão, parcerias na criação/manutenção de instalações de saneamento básico e outras obras de infraestrutura urbana.
A01
Implementar programas de capacitação dos professores e apoio a suas atividades, de acordo com suas necessidades e com o contexto específico, tendo em vista também competências que contribuam para redução de disparidades de desempenho influenciadas por gênero, raça, renda ou deficiência
P01
Número de professores capacitados e apoiados para ensinar, de acordo com suas necessidades e com o contexto específico, tendo em vista também competências que contribuam para redução de disparidades de desempenho influenciadas por gênero, raça, renda ou deficiência (ODS 4.c)
I02
Profissionais qualificados nas áreas de educação, saúde, assistência social e gestão de processos, capazes de desenvolver treinamentos de capacitação de outros profissionais, programas e protocolos nessas áreas
A04
Implementar atividades para promover o engajamento dos pais na vida escolar dos filhos
P04
Número de atividades de promoção do engajamento de pais realizadas
A03
Ampliar a oferta de serviços de educação infantil (0-5 anos) e de atividades complementares de apoio (esportes, cultura, etc.)
P03
Número de novas vagas ofertadas de serviços de educação infantil e de atividades educativas complementares
I03
Parcerias com universidades e parcerias entre organizações públicas e privadas (com e sem fins lucrativos), incluindo hospitais e organizações de suporte técnico
A03
Ampliar a oferta de serviços de educação infantil (0-5 anos) e de atividades complementares de apoio (esportes, cultura, etc.)
P03
Número de novas vagas ofertadas de serviços de educação infantil e de atividades educativas complementares
I04
Infraestrutura de qualidade, incluindo tecnologia da informação e estrutura física, em: escolas, UBSs, organizações de segurança pública e outras organizações governamentais
A02
Adotar melhores práticas de gestão, pedagógicas e de suporte aos alunos, tendo em vista também atividades que busquem reduzir disparidades de desempenho influenciadas por gênero, raça, renda ou deficiência
P02
Número de novas escolas que adotam melhores práticas de gestão, pedagógicas e de suporte aos alunos, tendo em vista também atividades que busquem reduzir disparidades de desempenho influenciadas por gênero, raça, renda ou deficiência
A11
Garantir acesso focalizado a programas de complementação à renda
P11
Número de famílias vulneráveis atendidas por programas de complementação à renda no território e incluídas em cadastros oficiais do governo (como o CadÚnico) (ODS 1.3, 10.4)
- Educação
- Emprego e Renda