R01

Resultados que influenciam este:

  • Jovens apresentam nível de aprendizado adequado para idade/série
  • Meninas não engravidam na adolescência (ODS 3.7)
  • Doenças respiratórias e infectocontagiosas (incluindo aquelas ocasionadas pelo saneamento básico precário) são evitadas (ODS 3.3)
  • Ruas e espaços públicos do território são limpos, trafegáveis, seguros e atrativos
  • População tem acesso adequado, equitativo e sustentável a saneamento básico, energia elétrica (ODS 6.2, 7.1, 11.1) e a redes de comunicação (ODS 9.c)
  • População tem acesso a condições de moradia seguras, adequadas e saudáveis (ODS 11.1)
  • Casos de crimes diversos (homicídios, roubos, furtos e etc) e violência são prevenidos no território (ODS 5.2, 11.7, 16.1, 16.2)
  • População é conectada a diferentes pontos dentro do bairro e em outros bairros, e com a rede de transporte público estrutural da cidade por meio do transporte público
  • População tem acesso a transportes rápidos, que garantem menos tempo de deslocamento
  • População tem acesso a um transporte público sem superlotação
  • Pedestres/ciclistas contam com boas condições de deslocamento
  • Moradores do território têm acesso a espaços públicos e atividades de lazer, cultura, esporte e convivência, abertos à comunidade (ODS 11.7)
  • Educação
  • Emprego e Renda

Jovens são engajados nas atividades escolares e possuem habilidades socioemocionais e culturais fortalecidas

Oportunidades

Para alcançar um determinado resultado é preciso mobilizar insumos, atividades e produtos.

I01

Fundos públicos e privados para o apoio de escolas e atividades complementares, ESF, projetos de concessão, parcerias na criação/manutenção de instalações de saneamento básico e outras obras de infraestrutura urbana.

I02

Profissionais qualificados nas áreas de educação, saúde, assistência social e gestão de processos, capazes de desenvolver treinamentos de capacitação de outros profissionais, programas e protocolos nessas áreas

I03

Parcerias com universidades e parcerias entre organizações públicas e privadas (com e sem fins lucrativos), incluindo hospitais e organizações de suporte técnico

I04

Infraestrutura de qualidade, incluindo tecnologia da informação e estrutura física, em: escolas, UBSs, organizações de segurança pública e outras organizações governamentais

A01

Implementar programas de capacitação dos professores e apoio a suas atividades, de acordo com suas necessidades e com o contexto específico, tendo em vista também competências que contribuam para redução de disparidades de desempenho influenciadas por gênero, raça, renda ou deficiência

A04

Implementar atividades para promover o engajamento dos pais na vida escolar dos filhos

A03

Ampliar a oferta de serviços de educação infantil (0-5 anos) e de atividades complementares de apoio (esportes, cultura, etc.)

A02

Adotar melhores práticas de gestão, pedagógicas e de suporte aos alunos, tendo em vista também atividades que busquem reduzir disparidades de desempenho influenciadas por gênero, raça, renda ou deficiência

A11

Garantir acesso focalizado a programas de complementação à renda

P01

Número de professores capacitados e apoiados para ensinar, de acordo com suas necessidades e com o contexto específico, tendo em vista também competências que contribuam para redução de disparidades de desempenho influenciadas por gênero, raça, renda ou deficiência (ODS 4.c)

P04

Número de atividades de promoção do engajamento de pais realizadas

P03

Número de novas vagas ofertadas de serviços de educação infantil e de atividades educativas complementares

P02

Número de novas escolas que adotam melhores práticas de gestão, pedagógicas e de suporte aos alunos, tendo em vista também atividades que busquem reduzir disparidades de desempenho influenciadas por gênero, raça, renda ou deficiência

P11

Número de famílias vulneráveis atendidas por programas de complementação à renda no território e incluídas em cadastros oficiais do governo (como o CadÚnico) (ODS 1.3, 10.4)

I01

Fundos públicos e privados para o apoio de escolas e atividades complementares, ESF, projetos de concessão, parcerias na criação/manutenção de instalações de saneamento básico e outras obras de infraestrutura urbana.

A01

Implementar programas de capacitação dos professores e apoio a suas atividades, de acordo com suas necessidades e com o contexto específico, tendo em vista também competências que contribuam para redução de disparidades de desempenho influenciadas por gênero, raça, renda ou deficiência

P01

Número de professores capacitados e apoiados para ensinar, de acordo com suas necessidades e com o contexto específico, tendo em vista também competências que contribuam para redução de disparidades de desempenho influenciadas por gênero, raça, renda ou deficiência (ODS 4.c)

I02

Profissionais qualificados nas áreas de educação, saúde, assistência social e gestão de processos, capazes de desenvolver treinamentos de capacitação de outros profissionais, programas e protocolos nessas áreas

A04

Implementar atividades para promover o engajamento dos pais na vida escolar dos filhos

P04

Número de atividades de promoção do engajamento de pais realizadas

A03

Ampliar a oferta de serviços de educação infantil (0-5 anos) e de atividades complementares de apoio (esportes, cultura, etc.)

P03

Número de novas vagas ofertadas de serviços de educação infantil e de atividades educativas complementares

I03

Parcerias com universidades e parcerias entre organizações públicas e privadas (com e sem fins lucrativos), incluindo hospitais e organizações de suporte técnico

A03

Ampliar a oferta de serviços de educação infantil (0-5 anos) e de atividades complementares de apoio (esportes, cultura, etc.)

P03

Número de novas vagas ofertadas de serviços de educação infantil e de atividades educativas complementares

I04

Infraestrutura de qualidade, incluindo tecnologia da informação e estrutura física, em: escolas, UBSs, organizações de segurança pública e outras organizações governamentais

A02

Adotar melhores práticas de gestão, pedagógicas e de suporte aos alunos, tendo em vista também atividades que busquem reduzir disparidades de desempenho influenciadas por gênero, raça, renda ou deficiência

P02

Número de novas escolas que adotam melhores práticas de gestão, pedagógicas e de suporte aos alunos, tendo em vista também atividades que busquem reduzir disparidades de desempenho influenciadas por gênero, raça, renda ou deficiência

A11

Garantir acesso focalizado a programas de complementação à renda

P11

Número de famílias vulneráveis atendidas por programas de complementação à renda no território e incluídas em cadastros oficiais do governo (como o CadÚnico) (ODS 1.3, 10.4)
  • Educação
  • Emprego e Renda

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